VISITE TAMBÉM O NOSSO SITE WWW.LABHORMON.COM.BR

Compulsão alimentar e adolescência. Como ajudar?

-A +A
12 de março de 2015 | Por: Lab Hormon

Olá amigos do blog do Lab Hormon,

Como Psicóloga especialista em Compulsão Alimentar, sinto que podemos e devemos ajudar nossos filhos e filhas adolescentes a não serem tão vítimas da enorme pressão que eles sofrem hoje em dia quanto à forma física, beleza, aparência.

Não é tarefa fácil, pois significa lutar como uma gota no oceano do mar de informações, fotoshops, artigos em revistas, programas de TV que proclamam que só existe uma forma física possível e que as pessoas “valem quanto pesam”.

Meu conselho aos pais é continuar usando o bom senso:

Saúde não quer dizer seguir dietas rígidas, malhar exageradamente, substituir comidas por nutrientes, pesar-se exageradamente, perseguir um corpo magro a qualquer custo. Se seu filho está engajado nisso de forma preocupante, procure ajuda profissional.

Saúde implica em alimentar-se bem, com comida de verdade, ter atividade física prazerosa e rotineira, dormir em quantidade e qualidade adequadas. Isso é básico, mas não a única preocupação da vida de um jovem:

Para passar bem por esta fase turbulenta da adolescência, nossos filhos precisam ter oportunidades de desenvolverem suas aptidões, terem amigos, participarem de uma comunidade sentindo-se úteis, como por exemplo, fazendo algum trabalho voluntário e com isso, ganhando crescente autonomia e auto-estima.

 

elisabethh

Elisabeth Chulman Wajnryt

Psicóloga, Psicanalista, Especialista em Transtornos da alimentação.

elisabeth@institutocomofalar.com.br

www.institutocomofalar.com.br

Facebook e Linkedin: Elisabeth Wajnryt

 

Deixe um comentário


Lab Hormon | Central de Atendimento: 11 4433-3233 www.labhormon.com.br
Agência Digital Pulso