VISITE TAMBÉM O NOSSO SITE WWW.LABHORMON.COM.BR

OBESIDADE INFANTIL

-A +A
21 de agosto de 2012 | Por: Lab Hormon

A OMS, ao longo das duas últimas décadas, declarou que o número de crianças obesas cresceu em mais de 50%, e o número de crianças “extremamente” obesas praticamente dobrou.

Crianças podem tornar-se obesas por variadas razões. As mais comuns são fatores genéticos, falta de atividade física, padrões de alimentação pouco saudáveis, ou uma combinação destes fatores.

Em alguns casos, uma desordem endócrina (hormonal), pode levar uma criança a se tornar obesa, porém, só um médico, através de exames físicos e laboratoriais, poderá comprovar ou descartar tal possibilidade.

Os hábitos alimentares de uma criança e o grau de atividade física desempenham importante papel na sua saúde e peso. A popularidade da televisão, computadores, vídeo games e outras novidades tecnológicas, contribuem para o crescente sedentarismo.

Caso acredite que a sua criança está obesa, procure um pediatra. Só o médico está capacitado para determinar se existe mesmo um problema, ou se a variação de peso é natural da idade, relacionando crescimento, idade, peso e altura.

Se realmente existir um problema, siga os conselhos do seu médico no que se refere a alterações nos hábitos alimentares, práticas adequadas de nutrição infantil, bem como, no estilo de vida da sua criança.

Atividade física regular, combinada a uma alimentação equilibrada, é a forma mais eficiente de controlar o peso. É também uma parte fundamental de um estilo de vida saudável para toda a família.

Deixe um comentário


Lab Hormon | Central de Atendimento: 11 4433-3233 www.labhormon.com.br
Agência Digital Pulso