VISITE TAMBÉM O NOSSO SITE WWW.LABHORMON.COM.BR

Tecnologia permite precisão na visualização de veias e segurança nos procedimentos que necessitam de punção venosa

-A +A
17 de março de 2016 | Por: Lab Hormon

accuvein top

O Laboratório Lab Hormon disponibiliza o visualizador portátil de acesso venoso AccuVein AV300, que é um dispositivo para iluminação que permite localizar a veia abaixo da pele, aumentando a eficácia dos procedimentos e garantindo segurança e agilidade durante as coletas de sangue e infusões intravenosas de medicamentos.

Criado pela Becton, Dickinson & Company (BD), o AccuVein AV300 é o primeiro iluminador de veias portátil que cabe na palma da mão. Trata-se de um equipamento inovador que não mantém contato com a pele do paciente, o que evita a contaminação cruzada e elimina a necessidade de esterilização. Para utilizá-lo, é necessário apenas apontar para a área desejada da pele e pressionar o botão.

Sem este aparelho, o coletador precisa pressionar a pele e fazer uma suposição baseada unicamente na sensibilidade tátil. É como procurar uma veia de olhos vendados. No entanto, com o AccuVein AV300, é possível identificar e escolher a veia ideal para a punção venosa, garantindo que o procedimento seja feito corretamente logo na primeira tentativa.

O equipamento tem três níveis de luz e os raios infravermelhos possibilitam a iluminação das veias com até 7 mm de profundidade. A luz infravermelha é absorvida e entra em contato pela carboxihemoglobina do sangue, demonstrando com precisão todos os vasos sanguíneos possíveis para a punção venosa. Dessa forma, é possível reduzir o desconforto, obter mais segurança na coleta e agilizar o processo, principalmente em pacientes que apresentam veias menos visíveis como os recém-nascidos, pessoas obesas, idosos, entre outros.

Este dispositivo está disponível nas Unidades Matriz e São Bernardo do Campo.

Deixe um comentário


Lab Hormon | Central de Atendimento: 11 4433-3233 www.labhormon.com.br
Agência Digital Pulso