VISITE TAMBÉM O NOSSO SITE WWW.LABHORMON.COM.BR

Vacinação

-A +A
22 de outubro de 2013 | Por: Lab Hormon

Outubro é o mês da garotada e um presente que jamais deve faltar é o carinho!

Vacinar é um ato de amor e por isso o Lab Hormon deseja lembrar, que a melhor maneira de evitar infecções como Sarampo, Caxumba, Rubéola e Catapora, é por meio da vacinação.

Essas doenças são causadas por vírus diferentes e são extremamente contagiosas.
São transmitidas por gotículas de saliva que são liberadas ar.

A Catapora ou Varicela, é contraída se houver contato com os ferimentos da pele e leva de duas a três semanas para aparecerem os sintomas após o contágio. Os sintomas incluem febre, mal-estar e mancas vermelhas que coçam e se transformam em pequenas bolhas contendo fluido que, depois secam e cicatrizam.

A Rubéola transcorre com febre discreta, inchaço dos gânglios do pescoço, dor nas articulações, e lesões avermelhadas na pele. É uma doença muito perigosa para gestantes pois além do risco de aborto, pode trazer malformações ao feto.

O Sarampo manifesta-se com febre alta, tosse seca, irritação nos olhos e pontilhados brancos na parte interna da boca. Após o contágio, o período é de aproximadamente 10 dias.

A Caxumba apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dor muscular, mal-estar e inchaço das glândulas salivares.
Em homens a Caxumba pode afetar os testículos e em mulheres grávidas, aumenta as chances de aborto expontâneo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização, a primeira dose da vacina é recomendada em crianças com 1 ano de idade e a segunda dose entre 2 e 4 anos. É importante receber duas doses dessas vacinas.

Adultos também necessitam dessas vacinas. Homens e mulheres que nasceram após 1962 e que não tiveram oportunidade de se vacinar.

A vacina contra Catapora só é indicada para adultos que ainda não tiveram a doença, gestantes e pessoas com baixa imunidade não devem tomar essas vacinas.

Consulte sempre seu médico e mantenha-se protegido contra essas doenças!

Ref. Bibliográficas:
– SUS Portal da Saúde
– Secretaria de Vigilância em Saúde
– Sociedade Brasileira de Imunização

Deixe um comentário


Lab Hormon | Central de Atendimento: 11 4433-3233 www.labhormon.com.br
Agência Digital Pulso